quinta-feira, 28 de abril de 2011

ESTUDO DO LIVRO DESOBSESSÃO DE CHICO XAVIER E WALDO VIEIRA POR ANDRÉ LUIZ - ALEXANDRE CAMARGO



2 - PREPARO PARA A REUNIÃO: ALIMENTAÇÃO

A alimentação, durante as horas que precedem o serviço de intercâmbio espiritual, será leve.
Nada de empanturrar-se o companheiro com viandas desnecessárias.
Estômago cheio, cérebro inábil.
A digestão laboriosa consome grande parcela de energia, impedindo a função mais clara e mais ampla do pensamento, que exige segurança e leveza para exprimir-se nas atividades da desobsessão.
Aconselháveis os pratos ligeiros e as quantidades mínimas, crendo-nos dispensados de qualquer anotação em torno da impropriedade do álcool, acrescendo observar que os amigos ainda necessitados do uso do fumo e da carne, do café e dos temperos excitantes, estão convidados a lhes reduzirem o uso, durante o dia determinado para a reunião, quando não lhes seja possível a abstenção total,
compreendendo-se que a posição ideal será sempre a do participante dos trabalhos que transpõe a porta do templo sem quaisquer problemas alusivos à digestão.

ESTUDO DO LIVRO DESOBSESSÃO DE CHICO XAVIER E WALDO VIEIRA POR ANDRÉ LUIZ - ALEXANDRE CAMARGO



1 - PREPARO PARA A REUNIÃO: DESPERTAR

No dia marcado para as tarefas de desob­sessão, os integrantes da equipe precisam, a ri­gor, cultivar atitude mental digna, desde cedo.

Ao despertar pela manhã, o dirigente, os assessores da orientação, os médiuns incorpora­dores, os companheiros da sustentação ou mes­mo aqueles que serão visitas ocasionais no gru­po, devem elevar o nível do pensamento, seja orando ou acolhendo idéias de natureza superior.

Intenções e palavras puras, atitudes e ações limpas.

Evitar deliberadamente rusgas e discussões, sustentando paciência e serenidade, acima de quaisquer transtornos que sobrevenham duran­te o dia.

Trata-se de preparação adequada a assun­to grave: a assistência a desencarnados menos felizes, com a supervisão de instrutores da Vida Espiritual.

Imaginem-se os companheiros no lugar dos Espíritos necessitados de socorro e compreen­derão a responsabilidade que assumem.

Cada componente do conjunto é peça impor­tante no mecanismo do serviço. Todo o grupo é instrumentação.