quinta-feira, 5 de novembro de 2009

LIVRO AÇÃO E REAÇÃO


Ação e Reação (editado em 1957 pela FEB)

Neste livro André Luiz relata muitas reações acarretadas com as ações desviadas do bem. Espíritos valorosos relatam as dificuldades para corrigir as más ações do passado. Explica a necessidade de, conforme Jesus nos orientou, reconciliarmo-nos com os nossos adversários para podermos seguir no caminho para a evolução.

André Luiz e Hilário passam um período longo na "Mansão Paz" e ao lado do instrutor Druso ou do assistente Silas estudam situações sobre viciação, aborto, suicídio, carma, reencarnação, mediunidade e muito mais. Vale ressaltar a explicação sobre a dor e também sobre resgates coletivos.

Foi o livro que mais profundamente penetrou em meu coração, pois senti intensamente o quanto falimos por ainda estarmos envolvidos no orgulho, no rancor e não corrigirmos nossos maus sentimentos. Se a bondade morasse com maior intensidade em nossos corações, nós entenderíamos os nossos companheiros de caminho e não guardaríamos maus sentimentos conosco. Pela nossa imperfeição é que ainda estamos tão longe da paz.