terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

DICA DE UM BOM LIVRO


INDULGÊNCIA

O AMOR E O FUNDAMENTO


O fundamento da vida é o amor. Para chegar até ele é indispensável que conheças, na sua profundidade, todas as virtudes e passes a vivê-las, para que a tua vida mostre Deus, em todos os teus afazeres, sem te esqueceres de Jesus, nas tuas caminhadas.

A indulgência pode ser como uma rota para alcançar a paz interna.
Ser indulgente é manifestar grandeza de sentimentos, por trabalhar todos os dias no aprimoramento das suas capacidades espirituais.

Devemos fazer sempre correção no modo de ser, mas não intentar na correção dos outros, sustentando essa competência ante a vida dos nossos irmãos em caminho. Clemência para todos é nosso dever, criando, assim, em torno de nós, uma tranqüilidade imperdubável, como terapia para o nosso equilíbrio. Compete a nós esse trabalho, que deve ser em nós mesmos.

Tem tolerância para com todos, mas dá o exemplo de sua vida reta, sem alarde; comunga com o Evangelho de Jesus; mesmo assim, não revides os ataques, pois quem ofende esta envolvido em drama da consciência culpada; ora por ele. Além disso, todo aquele que se defende diante das agressões que recebe e revida busca mostrar algo que ainda não conquistou.

Para quem procura defesa, o Evangelho pode amar o ofensor e perdoar a quem o calunia. Quem cultiva a vida do Cristo recebe as bênçãos de Deus, onde estiver trabalhando para o seu aperfeiçoamento.

Se Deus é amor, o fundamento da grandeza universal é o hálito do Senhor a distribuir vida em todas as direções da Criação.

Sejamos branco com os que nos perseguem, mostrando ao ignorante que a vida no Bem é luz que distribuímos na nossa casa, no trabalho e no lazer. Cabe-nos ensinar com a existência, copiando os grandes homens que deram a vida como segurança para todos, e muitos dos quais são lembrados com respeito, fazendo crecer a esperança; como exemplo, vejamos o Cristo.

Sejamos condescendentes com os nossos companheiros, que assim estaremos ajudando na transformação do mundo e das criaturas. Deixe crescer no teu mundo íntimo o amor, que a maior vantagem será toda tua, aprimorando ou acordando os valores que foram
depositados por Deus em teu coração.

O Senhor, além de dar os dons de luz, ainda oferta o tempo, que os faz crescer e iluminar. Seja que for que vejas de mal nos outros, não assanhes o imprestável; comenta o bem que observas no teu irmão e confia neste procedimento.

A indulgência é segurança para o teu caminho e o amor é a vida para tua vida.

Se alguém menospreza, tolera e serve; se alguém te persegue, tolera e ajuda; se alguém te calunia, tolera e abençoa; porque a tolerância que não se limita à passividade alcança o objetivo do amor.

Podemos crer que a caridade é o mesmo amor em função divina, por ser o fundamento de toda a vida.

MIRAMEZ
Psicografia: João Nunes Maia
Livro: "Cura-te a ti mesmo"