quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

LIVRO: VOLTEI DE CHICO XAVIER PELO ESPÍRITO DE FREDERICO FIGNER


EM PLENO TRANSE

Amparado à Marta, intentei proclamar o júbilo que me dominava, fazendo-me  ouvido em alta voz. Todavia, os membros jaziam inteiriçados e os órgãos da fala em descontrole.
Não tinha perfeito conhecimento da posição em que os familiares se moviam.  Meus olhos demoravam-se perturbados. Sensação de esmagamento percorria-me  todo; no entanto, que pedir além daquela infinita ventura que o devotamente filial me proporcionava?
Tentei alinhar  ideias  a fim de agradecer a intervenção da filha querida; contudo, não consegui.
Percebendo-me as dificuldades; Marta afagou-me a fronte e falou, meiga:
—  Os nossos benfeitores desatam os últimos elos. Enquanto isto; façamos nossa oração.

O SALMO 23

Não me seria possível, naqueles minutos, enfileirar pensamentos e muito menos enunciar qualquer frase. Tinha a respiração opressa, como nos derradeiros dias de luta no corpo físico.
Com alegria, no entanto, via  a filha elevar-se no alto,  repetindo, em voz pausada e comovedora as expressões do Salmo 23, ampliando-lhes o sentido:“O Senhor é nosso Pastor; nada nos faltará. Deitar-nos faz em refúgio de esperança, guia-nos suavemente a águas do repouso”.
“Refrigera-nos a alma, conduz-nos pelas veredas da justiça, na qual confiamos por amor ao seu nome.
“Ainda que andemos pelo vale da sombra e da morte, não temeremos mal algum, porque Ele está conosco; a sua vontade e a sua vigilância nos consolam.  Prepara–nos mesa farta de bênçãos, ainda mesmo na presença dos inimigos que  trazemos dentro de nós, unge–nos a cabeça de bom ânimo e o nosso coração transborda de júbilo.
“Certamente que a bondade e a compaixão do Senhor nos seguirão em todos os dias da vida e habitaremos na sua Casa Divina, por longo tempo. Assim seja.” 
À medida que sua voz pronunciava o texto antigo, multiplicando-me as lágrimas abundantes e espontâneas, dores cruéis me assaltavam a região torácica.
Vim saber, mais tarde, que aqueles sofrimentos provinham da extração de resíduos fluídicos que ainda me enlaçavam à zona do coração.